Corpo de homem executado no "Tribunal do Crime" é encontrado enterrado em matagal

Durante a operação Recomeço, a Polícia Militar de Itajaí realizou uma averiguação na comunidade Nossa Senhora das Graças para esclarecer uma ocorrência registrada no dia 27/12/2024, na qual foi relatado que vários homens estavam levando outro homem para ser executado no "tribunal do crime".

Com base nas informações, as guarnições, acompanhadas por um cão do Corpo de Bombeiros especializado em busca de cadáveres e pela Guarda Municipal, adentraram a localidade para averiguação. Durante as buscas na área, dentro de um matagal, encontraram um cobertor enrolado contendo um corpo, coberto por uma camada de terra.

Diante da situação, as Polícias Civil e Científica foram acionadas e compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários. Foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para auxiliar na remoção do corpo da localidade.

O comandante da PM de Itajaí, Tenente-Coronel Ciro Adriano, informou que, durante a retirada do corpo pelas equipes, constatou-se tratar-se de um homem de 35 anos, natural de Itajaí, com forte ligação com o tráfico de drogas na localidade de Nossa Senhora das Graças (Matadouro). Ele possuía seis passagens por tráfico de drogas, além de registros por furto e ameaça. A PM já havia recebido informações sobre sua execução no dia 26/12/2024.

O corpo apresentava um alto grau de decomposição.