Criança de cinco anos é feita de refém pelo pai armado

Uma criança de cinco anos foi mantida como refém pelo próprio pai na tarde deste domingo (5). Por volta das 13h, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para atender ocorrência em uma residência no bairro Testo Salto. Segundo relatos iniciais, o homem, em estado de embriaguez e ânimo alterado estava de posse de uma faca, mantendo o próprio filho de cinco anos como refém.

O homem não estava na cena no momento em que a guarnição chegou. Familiares relataram aos policiais que houve uma briga familiar, seguida de uma discussão entre o homem embriagado e o menor. Segundo a PM, essa discussão resultou na ameaça do homem contra seu enteado, que usava um facão. Em ato contínuo, a esposa do homem interveio na briga, tendo também se tornado alvo da ameaça. Ainda, segundo as vítimas e testemunhas, o homem, que continuava transtornado, capturou a criança. Ainda, ameaçava matá-lo e cometer suicídio em sequência.

Os relatos ainda dão conta de que, imediatamente após isso, o indivíduo adentrou em área de mata pelos fundos da casa, levando consigo a criança. De posse dessas informações, a PM acionou o Samu para prestar o primeiro atendimento às vítimas presentes. Os policiais também acionaram reforços de outras guarnições da Polícia Militar, como o Bope e o Pelotão de Patrulhamento Tático.

Por volta das 17h40, a criança foi encontrada próximo à residência, caminhando pela via. Ela informou aos policiais que foi deixada pelo pai no local e que ele teria retornado para a zona de mata. As buscas foram realizadas até o início da noite, tendo sido interrompidas por decisão do Comando. O Conselho Tutelar se fez presente no local e prestou atendimento às vítimas, bem como se certificaram que a mãe e a criança teriam outro local para passarem a noite.

Uma espingarda de pressão também foi apreendida na residência, dado os relatos de que o autor costuma utilizá-la para ameaçar as vítimas. A Polícia Civil deverá investigar o caso para encontrar o autor dos crimes.

Indivíduo de 23 anos morre após ser baleado em lanchonete

Um homem morreu e dois ficaram feridos na noite deste sábado (4). Eles foram baleados em uma lanchonete na rua Dom Gregório Warmeling, no bairro Jardim Paraíso, em Joinville. Uma das vítimas foi um jovem de 23 anos, natural de Santa Catarina, e com registros policiais como autor por posse de drogas. Ele veio a óbito no local. As outras vítimas foram um jovem de 18 anos, também catarinense e sem registros policiais como autor, e um homem de 31...
Continuar lendo...

Jovem de 22 anos é morto a tiros e autoria ainda é desconhecida

No início da madrugada deste domingo (4), um jovem de 22 anos foi morto a tiros na rua Antônio Leandro de Carvalho, no bairro Tributos, em Lages. A Polícia Militar informou que a autoria e a motivação do crime são desconhecidas até o momento. De acordo com a PM, a vítima era catarinense e possuía registros policiais por ameaça, vias de fato, perturbação do sossego, lesão corporal, dano, furto,...
Continuar lendo...

Após ingerir maconha, bebê de 8 meses passa mal e é hospitalizado

Foi no chão de sua casa, em Canelinha, que um bebê de oito meses encontrou maconha e ingeriu a droga, na noite deste sábado (4). Após isso, a criança precisou ser hospitalizada, pois estava com os olhos vermelhos, a boca inchada e letargia. Devido à gravidade do caso, a equipe do Hospital de Canelinha contatou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A criança precisou ser transferida para o Hospital Infantil de Florianópolis,...
Continuar lendo...