Uma criança de cinco anos foi mantida como refém pelo próprio pai na tarde deste domingo (5). Por volta das 13h, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para atender ocorrência em uma residência no bairro Testo Salto. Segundo relatos iniciais, o homem, em estado de embriaguez e ânimo alterado estava de posse de uma faca, mantendo o próprio filho de cinco anos como refém.
O homem não estava na cena no momento em que a guarnição chegou. Familiares relataram aos policiais que houve uma briga familiar, seguida de uma discussão entre o homem embriagado e o menor. Segundo a PM, essa discussão resultou na ameaça do homem contra seu enteado, que usava um facão. Em ato contínuo, a esposa do homem interveio na briga, tendo também se tornado alvo da ameaça. Ainda, segundo as vítimas e testemunhas, o homem, que continuava transtornado, capturou a criança. Ainda, ameaçava matá-lo e cometer suicídio em sequência.
Os relatos ainda dão conta de que, imediatamente após isso, o indivíduo adentrou em área de mata pelos fundos da casa, levando consigo a criança. De posse dessas informações, a PM acionou o Samu para prestar o primeiro atendimento às vítimas presentes. Os policiais também acionaram reforços de outras guarnições da Polícia Militar, como o Bope e o Pelotão de Patrulhamento Tático.
Por volta das 17h40, a criança foi encontrada próximo à residência, caminhando pela via. Ela informou aos policiais que foi deixada pelo pai no local e que ele teria retornado para a zona de mata. As buscas foram realizadas até o início da noite, tendo sido interrompidas por decisão do Comando. O Conselho Tutelar se fez presente no local e prestou atendimento às vítimas, bem como se certificaram que a mãe e a criança teriam outro local para passarem a noite.
Uma espingarda de pressão também foi apreendida na residência, dado os relatos de que o autor costuma utilizá-la para ameaçar as vítimas. A Polícia Civil deverá investigar o caso para encontrar o autor dos crimes.