Ponte do Maluche está recebendo as sapatas

Devido a problemas em sua cabeceira, a ponte Antônio Nicolau Maluche, popularmente conhecida como Ponte do Maluche, precisou ser interditada no final do ano de 2024. Apesar do recesso, os trabalhos no local foram interruptos. A intervenção é necessária para garantir a segurança e a durabilidade da ponte.

Até o momento, foram realizadas a remoção do solo comprometido e a retirada dos gabiões danificados. Além disso, a construção da laje de concreto, que servirá de base para a recomposição dos novos gabiões, está finalizada. “Essa estrutura já foi totalmente concretada e, agora, será necessário aguardar a cura do concreto”, explica o secretário de Infraestrutura Estratégica, Alex Gonçalves.

“Paralelamente, as equipes estão confeccionando as gaiolas que compõem os gabiões, e a maior parte já está montada. Após a finalização do período de cura, essas estruturas começarão a ser preenchidas com pedras, o que permitirá a montagem do muro de contenção”, continua o secretário municipal.

Rotas alternativas

•Ponte do Rio Branco

•Ponte Arthur Schlosser (Ponte do Terminal)

A sinalização permanece reforçada nos acessos para indicar as rotas aos condutores. A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) segue presente em pontos estratégicos, como a Ponte do Rio Branco e as proximidades da Ponte do Maluche, auxiliando na fluidez do tráfego e evitando o acesso de veículos pesados ao centro da cidade.

A Diretoria de Trânsito reforça o pedido de atenção redobrada e respeito às orientações sinalizadas para garantir a segurança de todos durante o andamento das obras.