A tentativa de uma abordagem a uma motocicleta suspeita acabou com um homem morto na noite desta terça-feira (14), por volta das 21h50. A Polícia Militar realizava rondas pela localidade do bairro Seminário, em Taió, no momento em que atendeu a ocorrência.
Segundo a PM, a guarnição havia se deparado com duas motocicletas com características alteradas. Houve a tentativa de abordagem por parte dos policiais através do uso de sinais luminosos e sonoros, mas os veículos fugiram, fazendo uma perseguição acontecer a uma das motos.
Após um certo tempo de perseguição, o homem acabou se desequilibrando e caiu ao chão. Ele desferiu golpes com o capacete que tinha em mãos contra os policiais para tentar fugir novamente, onde correu e adentrou residências do bairro para escapar da abordagem, conforme relatório policial.
A guarnição percebeu que o homem portava uma arma quando colocou as mãos na linha da cintura. Os agentes alvejaram o suspeito após o mesmo sacar um revólver e tentar atirar contra os policiais.
Equipes de socorro foram acionadas, mas o óbito foi constatado no local e a área foi isolada para a posterior perícia.