450 mil litros de água foram utilizados para combater incêndio em galpão em Botuverá

O galpão industrial que pegou fogo na manhã desta terça-feira (14), em Botuverá, empenhou guarnições de seis cidades vizinhas ao local, que trabalharam por mais de 17 horas para combater o incêndio. 

As chamas atingiram um galpão de estoque de algodão. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o material contribuiu para a elevada carga de fogo e dificuldade no trabalho. Após as equipes extinguirem maior parte do incêndio, foi utilizada uma retroescavadeira para mover a carga do lugar e poder apagar e acabar com focos adicionais e possibilidade de reignição, junto de um equipamento para bombeamento da água do rio próximo ao local. Aproximadamente 1500 metros quadrados foram atingidos pelo fogo.

Passadas 17 horas, às 23h, foram quando as equipes finalizaram o trabalho. Nele, foram utilizados cerca de 450 mil litros de água e empenhados 45 bombeiros militares e comunitários dos municípios de Botuverá, Guabiruba, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Penha e Gaspar. Funcionários da Prefeitura também auxiliaram com o uso de caminhões-pipa e com a retroescavadeira.