Comunidade Bethânia e Prefeitura planejam fortalecer turismo religioso em São João Batista

O gestor da Comunidade Bethânia, Anderson Bento Garcia, que também preside o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e o coordenador comercial da Comunidade, Jeferson Kniess, participaram, na manhã de terça-feira (14), de uma reunião na Prefeitura de São João Batista. O encontro foi realizado com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Aurélio, e a responsável pelo setor de turismo, Josiana Feller. A pauta incluiu estratégias para o fortalecimento do turismo no município, com ênfase no turismo religioso.

Durante a reunião, os representantes da Comunidade destacaram demandas importantes, como a instalação de placas de sinalização indicativas para a Comunidade bethânia, onde está localizado o Memorial do Servo de Deus Pe. Léo, e melhorias no acesso ao local. Atualmente, o Recanto recebe cerca de 40 mil visitantes por ano, e a tendência é de crescimento dessa demanda.

Outros pontos abordados incluíram o fortalecimento do turismo religioso no município, a inclusão de São João Batista no projeto Caminho do Louvor, a criação de políticas públicas voltadas ao turismo e melhorias na infraestrutura de acesso à Comunidade Bethânia. Também foram discutidos o apoio a eventos promovidos pela Comunidade e a preparação da cidade para uma possível expansão no fluxo de turistas, impulsionada pelo processo de beatificação do Padre Léo.

Fundada em 1995 pelo Padre Léo como uma casa de acolhimento, a Comunidade Bethânia tornou-se um importante centro de espiritualidade ao longo dos anos. A Comunidade Bethânia de São João Batista, que recebe cerca de 40 mil visitantes anualmente, abriga o Memorial Padre Léo, onde estão guardados os restos mortais, fotografias, objetos pessoais e um resumo da trajetória de vida e evangelização do religioso.