Prefeitura lança atendimento direto ao cidadão via WhatsApp

A Prefeitura de Brusque está ampliando sua presença digital com o lançamento de um novo canal de atendimento ao cidadão, integrado ao aplicativo de mensagens WhatsApp. A iniciativa visa facilitar o acesso da população aos diversos setores da administração municipal, oferecendo praticidade e agilidade na resolução de demandas.

De acordo com Matheus Oliveira, Diretor do Escritório de Projetos do município, o novo serviço foi pensado para descomplicar a vida do contribuinte, respeitando os critérios estabelecidos pela legislação. “O atendimento via WhatsApp da Prefeitura de Brusque é uma ferramenta que veio para facilitar nos termos da lei a vida do contribuinte brusquense. Basta que o cidadão envie uma mensagem para o número da prefeitura, (47) 3251-1833, que ele terá seu atendimento direcionado para Obras, Educação, Tributação, Saúde, dentre outros setores que aparecerão no menu inicial”, explicou.

Ao enviar uma mensagem para o número oficial, o cidadão encontrará um menu interativo, que permite escolher o setor mais adequado para atender sua solicitação. Dessa forma, serviços relacionados a diversas áreas governametnais poderão ser acessados diretamente, eliminando a necessidade de deslocamentos ou longos tempos de espera.

Embora ainda esteja em fase inicial de implantação, a ferramenta já está funcionando. Matheus destacou que ajustes técnicos podem ser necessários para garantir sua estabilidade, mas assegurou que o atendimento aos contribuintes está garantido. “Pelo fato de ser uma ferramenta relativamente nova no município, entrou em funcionamento há pouco tempo, e é natural que haja necessidade de realizar ainda alguns ajustes técnicos na ferramenta. Então nós podemos ainda passar por alguns períodos de instabilidade, mas eu ressalto também que a ferramenta já está em funcionamento e o contribuinte que entrar em contato com a prefeitura pelo WhatsApp terá o seu devido atendimento”, finalizou.

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