Homem que matou vizinho por causa de som alto é condenado

Uma briga entre vizinhos, motivada por som alto, culminou com a morte de um homem de 41 anos no bairro Bela Vista, em Gaspar. A ocorrência foi registrada em 20 de abril de 2024 e o julgamento ocorreu nesta quarta-feira (15/1), nove meses após o crime. A condenação foi baseada na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Gaspar. A vítima morreu a facadas, por motivo fútil, e deixou dois filhos menores de idade.   

O Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira afirma que o Ministério Público conseguiu a condenação integral nos termos da denúncia. "O crime chama a atenção pela peculiar brutalidade, porque foi cometido na presença de descendentes e ascendentes da vítima, e por isso chegou-se à condenação de 18 anos no regime fechado".  

O réu segue no Presídio Regional de Blumenau, onde está recolhido desde o dia 10 de maio, quando a prisão preventiva foi decretada.     

Outros envolvidos no crime 

Na noite do crime, após uma discussão em virtude de som alto, em frente a um comércio local, a vítima retornou a sua residência e foi perseguida por dois homens, além do condenado. Um deles começou a brigar com a vítima, mas foi atingido e acabou desmaiando. Na sequência, o homem condenado esta semana foi até a sua casa e pegou uma faca, enquanto o outro homem entrou em luta corporal com a vítima. Aproveitando-se desse momento, o acusado, conforme a denúncia do MPSC, "retornou de forma inesperada e repentina, por trás da vítima, e passou a golpeá-lo com arma branca (faca), atingindo a região do tórax e costas".  

A Promotoria de Justiça também denunciou pelo crime o homem que lutou com a vítima até o outro chegar para matá-la, por entender que ele "agiu em conluio e em união de desígnios e esforços com o acusado, com intento homicida em desfavor da vítima, porquanto sabia que o último estava municiado de uma faca, permanecendo no encalço da vítima até seu comparsa desferir vários golpes em desfavor dela". No entanto, o Juízo de primeiro grau decidiu pelo impronunciamento do homem - ou seja, que ele não deveria ser julgado pelo homicídio. O Ministério Público interpôs um recurso de apelação e aguarda a decisão do Tribunal de Justiça.    

PM diz que tutor de pitbull não foi localizado no local após ataque

Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Militar de Brusque divulgou mais informações sobre o caso de uma mulher e sua filha atacadas por um cachorro da raça pitbull. O ataque ocorreu na noite de domingo (19), por volta das 21h40, no bairro Rio Branco. Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais constataram que o pitbull havia atacado a mulher e sua filha, causando ferimentos graves. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Azambuja pelo...
Continuar lendo...

Mulher é sequestrada e estuprada por dupla de criminosos em SC

Dois homens foram detidos após sequestrarem e estuprarem uma mulher em Florianópolis. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (17), no bairro Jurerê. A vítima ainda foi obrigada a fornecer informações de contas bancárias e senhas de aplicativos de pagamento para os suspeitos. Conforme relatório policial, o sequestro ocorreu por volta das 21h10, assim que a vítima deixou o trabalho. Ela foi abordada pelos homens, que a levaram...
Continuar lendo...

Lançado o Clube Havan, programa gratuito de vantagens e fidelidade

A Havan acaba de lançar o Clube Havan, um programa de vantagens que tem como objetivo estreitar o relacionamento com os clientes e oferecer benefícios baseados nas interações com a marca. Totalmente gratuito, é acessível por meio do APP Havan e foi projetado para reconhecer e premiar consumidores fiéis. A proposta do Clube Havan é simples: transformar as interações dos clientes em recompensas. Cada compra, acesso ao...
Continuar lendo...