Mais um caso de superlotação nas salas do Hospital Imigrantes foi registrado na manhã desta segunda-feira (20). Administrada pelo Instituto Maria Schmitt (Imas), a unidade tem sido palco para reclamações relacionadas ao montante de enfermos e seus acompanhantes, que esperam por avaliação médica nas longas filas.
Estas situações são enfrentadas há tempo por pessoas tanto de Brusque quanto de regiões próximas. Durante esta manhã, o jornalismo da Rádio Cidade recebeu mais um flagra do caso, onde diversas pessoas aparecem esperando para serem chamadas e consultadas. O vídeo, gravado por uma internauta da emissora, passa por uma área do hospital enquanto mostra a superlotação, e durante a filmagem, exibe várias pessoas em pé e outras sentadas. Ainda, a mulher comenta sobre o ar-condicionado estar quebrado, mesmo estando calor ao longo da manhã.
Ocasiões como esta foram registradas em outros momentos, como quando uma paciente procurou e relatou à 92,3 FM que necessitava de atendimento oftalmológico considerado simples, mas que, ao chegar ao local, encontrou diversas outros pacientes que também precisavam dos serviços do hospital, mas que acabou formando a superlotação.
A Rádio Cidade procurou o responsável pelo Hospital Imigrantes. Porém, não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.



