Após uma mãe e sua filha de dois anos serem atacadas por um cachorro pitbull no último domingo (19), em Brusque, outro caso semelhante foi registrado na cidade, desta vez no loteamento Cyro Gevaerd, no bairro Limeira, onde dois cães foram atacados. Um deles morreu.
O vídeo do episódio foi enviado por uma internauta à Rádio Cidade, que se encontra anexado à matéria. As imagens mostram um pitbull se debatendo violentamente enquanto agarra outro cão de porte menor com a boca.
Em contato com a emissora, a ouvinte informou que os moradores da região já realizaram um boletim de ocorrência. No que consta o documento, o denunciante relatou que o cachorro que vitimou estes dois já feriu outros, incluindo um galo. A proprietária foi informada e a ela foi pedido para manter o cachorro dentro de casa, mas sem sucesso.
Não encontrado
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar a respeito do ataque à mãe e à filha de dois anos, ocorrido neste domingo, no Rio Branco, a guarnição havia chegado ao local e constatou que o cão causou ferimentos graves nas vítimas, sendo encaminhadas ao hospital pelos bombeiros posteriormente.
Populares conseguiram conter o animal após o ataque. No entanto, seu tutor, morador do mesmo bairro, não foi localizado.
Como proceder
O comandante do 18° Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, orientou sobre como proceder nestes casos. Conforme Pedro, é possível ligar para o 190 e informar a situação, mas que o ideal é que, primeiramente, as pessoas contatem o setor de bem-estar animal da prefeitura, através do número 156.
O órgão atende casos de animais vítimas de maus-tratos, soltos em vias públicas, entre outras situações. O comandante ainda lembra que existem diversas medidas administrativas, tanto leis municipais quanto estaduais, que podem resolver questões como essa.




