Conforme já divulgado no portal RC, o caso dos dois pitbulls que estão causando preocupação à comunidade do Limeira Baixa, isso porque animais já foram feridos e um deles acabou morrendo pelo ataque provocado por um dos pitbulls.
Uma das moradoras da localidade, Gabriela Water Dias, contatou a Rádio Cidade FM 92,3, na manhã desta terça-feira (21), ao vivo no programa Clube da Cidade ela disse que os pitbulls atacaram dois cães. De acordo com ela, um deles está em estado grave e um acabou morrendo. “A mulher (proprietária dos pitbulls) trabalha o dia inteiro, cachorro escapa”, contou Gabriela, frisando que sua preocupação é maior com relação às crianças. “Tenho dois filhos e tem escola aqui no bairro, e eu vou de a pé e não quero que o pior aconteça, porque a gente vê tantos casos aí de crianças sendo atacadas. E aqui na rua vive cheio de crianças”, destacou.
A moradora relatou que os donos dos cachorros que foram atacados falaram com a proprietária dos pitbulls, a fim de serem indenizados pelos gastos que estão tendo com os tratamentos para os animais, no entanto ela respondeu para registrarem um boletim de ocorrência. “A gente não quer esperar acontecer uma tragédia para fazerem alguma coisa”, salientou.
Moradores da região do Limeira Baixa, aguardam providências por parte das autoridades para resolver o problema, foi feito até Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Esse foi o segundo caso envolvendo pitbulls, pois no domingo (19), a mulher e a filha de dois anos foram atacadas por um cão da mesma raça, o fato foi registrado as 21h no bairro Rio Branco, rua Gilberto Hassmann. Mãe e filha foram levadas para o hospital com feridos pelo corpo, uma delas teve uma fratura exposta em um dos dedos da mão direita. As autoridades também estão investigando esse caso.