(VÍDEO) Formada primeira turma de bombeiros comunitários de Botuverá

A tarde desta sexta-feira (24) marcou a formatura da primeira turma de bombeiros comunitários de Botuverá. Os 15 formandos atuarão diretamente nas comunidades de Botuverá, Brusque e Guabiruba.

Eles participaram de um treinamento com equipes especializadas, onde aprenderam sobre primeiros socorros, salvamento aquático, resgate veicular e a combater incêndios, inclusive o florestal. “Foi um curso bem completo. A gente conseguiu passar de tudo um pouco para eles, para que sejam profissionais excelentes”, salientou a 3º sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Scheila Daiana Streit Fuck.

Ela destacou que os bombeiros comunitários serão escalados conforme a necessidade do serviço. “Eles são bombeiros de Santa Catarina, então eles podem atuar em qualquer cidade de Santa Catarina”, explicou.

O comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar (CBM) de Brusque, capitão Rafael de Fáveri, disse que os formandos trabalharão diretamente no serviço de emergência. “Tanto na ambulância quanto no caminhão, nos auxiliando nas mais diversas missões.”

O capitão também acrescentou que eles serão um reforço para a corporação, pois contribuirão para suprir a demanda de efetivo. “Eles vêm para apoiar o nosso serviço e também na comunidade são pessoas que estão capacitadas para dar um pronto atendimento, e acabam se espalhando geograficamente e conseguindo nos auxiliar mesmo quando não estão em serviço”, assinalou.

Fáveri falou que o quartel do Corpo de Bombeiros de Botuverá conta com um caminhão e uma ambulância, veículos novos que, segundo ele, atendem a demanda local. “A gente está com viaturas excelentes aqui no município para atender a população. Questão de equipamentos também está bem suprida. E em situações maiores a gente tem o apoio de Brusque que está logo ao lado.”

Scheila Daiana disse que quem quiser ser bombeiro voluntário deve ter 18 anos ou mais e participar de um treinamento específico, com duração de seis a nove meses. “Durante esse treinamento, eles são constantemente avaliados. Se tiverem o perfil e conseguirem atingir as médias, eles são aprovados e inseridos, mediante termo de prestação de serviço voluntário, na nossa corporação”, destacou.

(VÍDEO) Mulher fica ferida após ser atropelada em Brusque

Uma mulher foi levada ao pronto-socorro do Hospital Azambuja após ser atropelada por um carro na tarde desta sexta-feira (24), em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 16h51, na avenida Primeiro de Maio. De acordo com informações preliminares apuradas pela reportagem da Rádio Cidade no local, quando as equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU chegaram, encontraram a vítima caída de bruços na via, sendo amparada por populares. Ela estava...
Continuar lendo...

Justiça revoga prisões de Ianka Cristini, marido e assessora

A influenciadora Ianka Cristini, seu marido, Bruno Martinenghi Martins, e sua assessora, Talia Pereira Ribas, tiveram suas prisões revogadas nesta sexta-feira (24). Ianka foi presa no dia 14 de janeiro durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), suspeita de envolvimento em fraudes relacionadas ao “jogo do Tigrinho”. Três dias após a prisão, Ianka foi liberada, e passou a...
Continuar lendo...

Polícias Civil e Científica apuram morte ocorrida em Nova Trento

A Polícia Civil de Nova Trento está apurando um caso de morte ocorrido no dia 21 de dezembro de 2024. A vítima, um homem de 53 anos, foi encontrada com vários ferimentos na região da cabeça e intenso sangramento. Ele foi resgatado pelo SAMU e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e faleceu. Segundo a Polícia, na quarta-feira (22), a Polícia Científica realizou perícia no local onde a vítima foi encontrada...
Continuar lendo...