19:31 24/01
Na tarde desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Brusque divulgou uma nota informando que algumas salas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Pronto Atendimento 24h estão temporariamente sem funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado. A situação foi atribuída a impasses burocráticos relacionados à virada de orçamento de 2024 para 2025.
Ainda conforme a nota, a partir da próxima semana, a empresa responsável dará início ao cronograma de instalação e reparo dos equipamentos nas unidades afetadas. A Prefeitura agradeceu pela compreensão de todos.
Confira a nota:
"A Secretaria de Saúde informa que algumas salas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Pronto Atendimento 24h estão temporariamente sem funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado devido a impasses burocráticos ocasionados pela virada de orçamento de 2024 para 2025.
A partir da próxima semana, a empresa iniciará o cronograma de instalação e reparo dos equipamentos nas unidades afetadas. Agradecemos pela compreensão de todos".
Samae intensifica operação tapa-buracos
Na última segunda-feira, 20 de janeiro, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque iniciou uma série de reparos nas ruas da cidade com o objetivo de melhorar a segurança e a trafegabilidade. A operação tapa-buracos, que está sendo realizada durante o período sem chuvas, visa atender às demandas da comunidade de maneira rápida e eficaz.
Para garantir a execução...
(VÍDEO) Ruas alagadas em Botuverá: prefeito lamenta problema na tubulação
A chuva rápida que ocorreu na região depois das 15h desta sexta-feira (24) foi suficiente para alagar algumas ruas da localidade de Águas Negras, em Botuverá.
O prefeito Victor José Wietcowsky (PP) esteve na localidade e disse que, conforme os moradores, o problema ocorreu devido à tubulação que é pequena, tendo pouca vazão. O chefe do Executivo lamentou que assumiu o mandato este mês e já teve que...
(VÍDEO) Formada primeira turma de bombeiros comunitários de Botuverá
A tarde desta sexta-feira (24) marcou a formatura da primeira turma de bombeiros comunitários de Botuverá. Os 15 formandos atuarão diretamente nas comunidades de Botuverá, Brusque e Guabiruba.
Eles participaram de um treinamento com equipes especializadas, onde aprenderam sobre primeiros socorros, salvamento aquático, resgate veicular e a combater incêndios, inclusive o florestal. “Foi um curso bem completo. A gente conseguiu...