O dono de uma academia foi preso em flagrante pelo comércio ilegal de anabolizantes e por maus-tratos a animais na tarde desta sexta-feira (24).
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão solicitado pelo Ministério Público na casa do suspeito. O homem, de 32 anos, atuava como consultor de educação física e influenciador digital no segmento de treinamento físico e fisiculturismo, além de ser investigado por vender anabolizantes nas redes sociais e orientar o uso dessas substâncias.
Na ação, os policiais apreenderam diversos frascos de anabolizantes, como GH, Trembolona, Clembuterol, Somatropina, Primobolan, Dianabol, Boldenona, Nandrolona, Estanazolol, e Masteron, além de medicamentos veterinários, frascos vazios e seringas usadas. (veja foto)
Além do comércio ilegal, a polícia identificou que haviam galos no local com feridas aparentes, indicando que o animal era usado em rinhas, levando o suspeito a também responder pelo crime de maus-tratos a animais.
Após ser autuado em flagrante no Departamento de Investigações Criminais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.



