Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido por perfurações de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (29), em São João Batista. Os crimes de homicídio consumado e tentado foram registrados na Rua Bernardino Silveira, no bairro Timbézinho, por volta das 03h30.
Conforme relatório policial, a guarnição foi acionada pelo 190 e informada de que dois homens foram baleados em uma residência. No endereço, os agentes encontraram um jovem aos fundos do imóvel, com a morte constatada pelos bombeiros, a tiros.
O outro homem envolvido no crime, de 27 anos, foi levado ao hospital pelos familiares, que não informaram detalhes do caso à PM.
A guarnição de Nova Trento se deslocou à unidade hospitalar para fazer a segurança do local, verificar o estado de saúde e recolher o relato do homem, mas sem sucesso, devido aos seus graves ferimentos. No entanto, o médico de plantão disse à guarnição que houve três perfurações no tronco causadas por arma de fogo, e que seria transferido ao hospital de São José.
Históricos
De acordo com a Polícia Militar, o local do crime fica em área de invasão, é conhecido no meio policial como um ponto de tráfico de drogas e com muito lixo na residência. Ainda, os envolvidos são integrantes de facções criminosas.
O jovem morto é natural do Rio Grande do Sul e possuí passagens policiais como autor por ameaça, dano, posse de drogas e lesão corporal. Já o outro homem é natural do Paraná e tem histórico criminal como autor por receptação, ameaça, perturbação da tranquilidade, tráfico de drogas, associação para o tráfico e vias de fato.
Um celular foi encontrado na casa, que será usado pela perícia para obter mais informações. A autoria e motivação para o crime são desconhecidas até o momento. As polícias Civil e Científica também foram acionadas para investigar o caso.




