Lojas Havan: aumento de clientes argentinos impulsiona vendas em janeiro

As lojas Havan no litoral de Santa Catarina, Capão da Canoa (RS) e Foz do Iguaçu (PR) têm registrado um grande aumento de clientes argentinos desde o fim de dezembro, especialmente no início de janeiro de 2025. A procura intensa dos vizinhos sul-americanos por produtos brasileiros tem superado todas as expectativas. 

De acordo com as gerências das filiais Havan, cerca de 90% dos clientes nas lojas são argentinos, interessados em itens de diversos setores, com destaque para cama, mesa e banho, moda e eletrodomésticos. “Conversei com vários clientes que afirmaram que nossos preços estão muito bons, bem mais baixos do que na Argentina. Eles vêm para comprar em quantidade e saem com os carrinhos realmente bem cheios”, relata Juliana Olimpio da Silva, gerente da filial do Norte da Ilha, em Florianópolis. 

Esse movimento intenso tem refletido diretamente no desempenho comercial das lojas. A filial do Norte da Ilha dobrou o faturamento em janeiro, atingindo 140% da meta estipulada para o mês. "Agora em fevereiro, estamos apenas no dia 7 e já atingimos 40% da meta mensal", comemora Juliana. 

Na loja de Porto Belo (SC), a gerente Franciele Lurdes Lunardi também destacou o impacto positivo. “Fizemos um janeiro surpreendente. Em 2024 tivemos um bom faturamento no mesmo mês, mas nada comparado ao desempenho deste ano”, afirma. 

Segundo Franciele, o movimento começa logo na abertura das portas, pela manhã, e segue intenso até o fechamento da loja. “Em alguns dias, parecia inauguração: loja cheia e caixas lotados, principalmente em dias com tempo chuvoso, quando os turistas acabam trocando a praia por um passeio na loja”. 

O dono da Havan, Luciano Hang, afirma que, mais do que oferecer preços atrativos, a Havan possui um mix com mais de 350 mil itens, o que chama a atenção dos clientes. “A Havan é a loja da família, um lugar que proporciona turismo, lazer e compras. Temos lojas diferenciadas, que encanta pela beleza e, claro, qualidade dos produtos oferecidos. Estamos muito felizes com a preferência dos argentinos e estamos preparados para atender a todos e oferecer uma experiência única.”

A expectativa é que o movimento continue forte até o fim de março, quando os turistas retornam para o país de origem.

Indivíduo morre preso em grade após gritar por socorro

Um homem de 38 anos morreu na madrugada deste sábado (8), no centro de Canelinha. O caso ocorreu por volta das 5h, quando ele ficou preso nas ferragens de uma grade ao tentar invadir uma residência. De acordo com a Polícia Militar, a vítima e um amigo estavam consumindo bebida alcoólica antes do ocorrido. Em determinado momento, ao chegarem em um posto, ela teria apresentado um comportamento alterado, gritando palavras desconexas e alegando...
Continuar lendo...

Asfaltamento na Henrique Knihs é finalizado

A pavimentação asfáltica na rua Henrique Knihs, no bairro Águas Claras, em Brusque, foi concluída na manhã desta sexta-feira (7). A via, de 705 metros de extensão e seis de largura, recebeu 670 toneladas de asfalto. A pavimentação foi viabilizada por meio do Programa Pavimentação Comunitária, iniciativa que une esforços entre a comunidade e a prefeitura de Brusque. Para a execução da...
Continuar lendo...

Incêndio em Blumenau: moradores são resgatados do telhado

Um incêndio atingiu um edifício residencial, em Blumenau, na noite desta sexta-feira (7), por volta das 23h29. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram inicialmente o quarto de um apartamento do primeiro andar e se propagaram para o ambiente imediatamente acima, atingindo o segundo andar e espalhando fumaça pela área comum do prédio. Fugindo da fumaça, três moradores buscaram abrigo na laje de cobertura e foram resgatados com o...
Continuar lendo...