Guarda de Trânsito de Brusque aborda motos sem retrovisores

Na manhã deste sábado (8), a Guarda de Trânsito de Brusque realizou abordagens a diversas motocicletas que circulavam sem retrovisores em diferentes pontos da cidade.

De acordo com a GTB, trafegar sem retrovisores é uma infração prevista no artigo 230, inciso IX, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina que conduzir um veículo sem qualquer um dos equipamentos obrigatórios é considerado infração grave.

As penalidades para quem circula sem retrovisores ou com eles danificados incluem:
    •    Multa de R$ 195,23;
    •    Perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
    •    Retenção do veículo até a regularização.

O uso adequado dos retrovisores é essencial para a segurança dos motociclistas, pois permite monitorar o tráfego, realizar mudanças de faixa com segurança, evitar colisões e reduzir os pontos cegos. Sem esse equipamento, a condução se torna mais arriscada, aumentando as chances de acidentes.

Moto para embaixo de caminhão após acidente em Botuverá

Uma mulher de 24 anos ficou ferida na manhã deste sábado (8) após um acidente entre uma moto Honda Biz e um caminhão Mercedes-Benz na rodovia Pedro Merízio, em Botuverá. O acidente aconteceu por volta das 8h44, e a moto foi parar embaixo da roda do caminhão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, populares ajudaram a vítima antes da chegada da equipe de resgate, retirando seu capacete e levando-a até...
Continuar lendo...

Jordan retorna ao Brusque

O goleiro de 27 anos chegou no Quadricolor em 2022, onde fez 37 partidas. Em 2023, Jordan foi emprestado ao Sport, tendo atuado nas duas últimas temporadas. O goleiro treinou com o elenco nesta sexta-feira (7) e está à disposição do técnico Filipe Gouveia para o jogo contra o Criciúma, neste sábado (8), às 19h. O contrato do atleta segue em vigência até dezembro deste ano.
Continuar lendo...

Lojas Havan: aumento de clientes argentinos impulsiona vendas em janeiro

As lojas Havan no litoral de Santa Catarina, Capão da Canoa (RS) e Foz do Iguaçu (PR) têm registrado um grande aumento de clientes argentinos desde o fim de dezembro, especialmente no início de janeiro de 2025. A procura intensa dos vizinhos sul-americanos por produtos brasileiros tem superado todas as expectativas.  De acordo com as gerências das filiais Havan, cerca de 90% dos clientes nas lojas são argentinos, interessados em itens de...
Continuar lendo...