Fiéis lotam igreja para celebrar os 50 anos da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes

A Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro São Pedro, celebrou na noite deste sábado (8), seus 50 anos de fundação. A missa solene, em honra à padroeira, reuniu os fiéis que lotaram o local.

Presidida pelo pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Hélio Feuser, a celebração destacou a força e a união dos moradores que, ao longo dos anos, têm se dedicado para o crescimento da comunidade, iniciada há cinco décadas na escola do bairro.

"Alguns moradores se reuniram e pensaram na possibilidade de criar uma igreja aqui, na rua São Pedro. A ideia foi crescendo, reuniões foram realizadas e a primeira missa na nossa comunidade foi na escola do bairro. Os moradores se engajaram e começaram a promover eventos até conseguir o terreno para a construção da igreja", destaca o coordenador da comunidade, Johnni Vander Possamai.

Ele ressalta que o primeiro espaço erguido foi o salão comunitário, destinado aos eventos que garantiram a arrecadação de fundos para a construção da igreja, inaugurada em setembro de 2000. "Muitos ex-coordenadores continuam aqui, acompanhando o crescimento dessa história. É fascinante ver o empenho de todos pelo bem da igreja".

A missa, que contou com a presença dos festeiros, foi marcada também pela procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento, como é tradição no Santuário de Lourdes, na França. Pouco antes de finalizar a celebração, as luzes foram apagadas para a passagem do Santíssimo pelos corredores da igreja, em um momento marcado por muita fé e emoção.

Confraternização

Após a celebração, os fiéis se reuniram no salão da igreja para aproveitar a gastronomia da festa, que teve churrasco, pastel, cachorro-quente e bolos, além de se divertirem com a tradicional roda da fortuna e animação musical.

Dia Mundial de Oração aos Enfermos

Na terça-feira, 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes, será celebrada a missa devocional à padroeira na comunidade, às 19h30, e também o Dia Mundial de Oração pelos Doentes.

Motociclista sem CNH é autuado após empinar moto e fugir da polícia

Um motociclista foi autuado por cometer infrações de trânsito neste domingo (9). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar no bairro Nova Brasília, em Brusque, por volta das 20h08. Segundo relatório policial, a guarnição realizava rondas pela localidade quando avistou um motociclista equilibrando o veículo em apenas uma roda. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele fugiu, cometendo outras infrações...
Continuar lendo...

Morre Emílio Luís Niebuhr, médico em Brusque, aos 86 anos

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (10), Emilio Luís Niebuhr, aos 86 anos, em sua residência. Natural de Brusque, Emílio se formou em medicina no Rio de Janeiro em 1962, realizou sua pós-graduação no Hospital dos Servidores do Estado e retornou à cidade após o falecimento do pai. Foi o décimo profissional da medicina a se estabelecer na cidade. Nascido em 11 de novembro de 1938, era filho de Eugênia Albani e Otto...
Continuar lendo...

Pai e filho morrem da mesma forma com sete meses de diferença

Sete meses após a morte do filho, Fabrício Koerich, de 42 anos, faleceu da mesma forma nesta sexta-feira (7), enquanto instalava um ar-condicionado em Laurentino. Assim como Daian Koerich, de 19 anos, Fabrício sofreu uma queda e não resistiu aos ferimentos. Conhecido como "Gato Preto" na região de Taió, ele era casado e pai de outras duas filhas. Testemunhas relataram que Fabrício passou mal durante o serviço e caiu de uma...
Continuar lendo...