(VÍDEO) Procuradoria-geral de Brusque é reorganizada a fim de agilizar processos

A estrutura da Procuradoria-geral da prefeitura de Brusque foi reorganizada recentemente. Novas áreas foram incluídas no órgão com o objetivo de agilizar processos que são essenciais para a Administração municipal.

O setor de licitações e contratos integra, agora, a Procuradoria-geral. E o órgão criou a Chefia de Regularização Fundiária. “A gente identificou mais de 100 processos aqui que não estavam andando na velocidade que a gente espera, então a gente criou uma chefia”, disse o procurador-geral da prefeitura, Rafael Maia, no Rádio Revista Cidade desta segunda-feira (10). Em sua opinião, criar uma chefia específica para essa área trará mais foco e agilidade para que os processos avancem.

De acordo com ele, a regularização e a documentação adequada dos imóveis têm implicações diretas nas questões tributárias e na segurança jurídica dos proprietários. Maia destacou o impacto emocional que a entrega da escritura pode ter na vida das pessoas e que, no Brasil, o sonho da casa própria é um desejo significativo para muitas famílias. “É emocionante como as pessoas ficam (ao receber as escrituras dos imóveis), como se elas tivessem finalmente o sonho da casa própria”, analisou. Para o procurador-geral, a entrega da escritura representa não apenas a concretização desse sonho, mas também a garantia de dignidade e segurança para as pessoas.

Maia comentou que houve ampliação das áreas de atuação sem aumento no número de servidores. Segundo ele, a ideia é não contratar mais servidores. Foram contratados dois estagiários. “Nossa ideia da Procuradoria, desde o primeiro dia, é fazer mais com menos e investir em tecnologia, que hoje em dia é muito trabalho repetitivo que não faz sentido você colocar uma pessoa para ficar só mudando o número.”

A Procuradoria-geral é responsável por cuidar dos processos jurídicos de todos os órgãos que compõem a prefeitura. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) é vinculado à Procuradoria-geral.

(VÍDEO) Detentos colocam fogo em colchão e precisam ser resgatados

Na noite do último sábado (8), um princípio de incêndio quase terminou em tragédia após dois detentos atearem fogo em colchões dentro de uma cela da Delegacia de Polícia de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O fato ocorreu por volta das 23h. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que, ao menos, dois detentos iniciam o incêndio. Segundos depois, um agente percebe que as chamas já haviam tomado...
Continuar lendo...

Adolescente de 14 anos morre no hospital após se afogar em rio

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo (9) após se afogar em um rio em Bom Jardim da Serra. O fato ocorreu por volta das 13h03. O jovem chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os socorristas chegaram ao local, um homem já tentava retirar o adolescente da água. Um dos bombeiros entrou no rio para auxiliar no resgate. Ao ser retirado da água, os socorristas constataram que o jovem...
Continuar lendo...

Homem morre após carro bater em veículo estacionado e cair em rio

Um homem de 35 anos, identificado como Rodrigo Medeiros Furtado, morreu na manhã deste domingo (9) após o carro que dirigia colidir com um veículo estacionado e cair em um rio. O acidente ocorreu por volta das 10h30, em Lages. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um Chevrolet Celta parcialmente submerso, com as rodas para cima. Populares informaram que conseguiram retirar o motorista antes da chegada das equipes de...
Continuar lendo...