Mais de 235 vagas de emprego estão sendo ofertadas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque. As oportunidades estão divididas entre 70 e 80 profissões. A informação é de Rodrigo Guesser, diretor do Sine há dois meses, que participou do Conexão 92 desta segunda-feira (10).
Na visão do diretor, é interessante que as pessoas se coloquem à disposição no mercado de trabalho, pois isso gera um amadurecimento profissional. Para Guesser, o trabalhador precisa ajustar suas características e competências ao que o mercado está buscando. Ou seja, alinhar o seu perfil às expectativas das empresas, considerando não apenas as habilidades técnicas, mas também os valores, salários e benefícios que cada organização oferece. “Cada profissional, ele vai ter que estar se encaixando dentro desse perfil.”
O Programa Menor Aprendiz foi citado pelo diretor no programa, como sendo um caminho para que os jovens a partir dos 14 anos possam se inserir no mercado de trabalho. Ele também falou que o Sine criou uma chefia de Imigração, para atender trabalhadores de outros estados do Brasil e de outros países que vêm morar em Brusque. Guesser frisou que o Sine é um elo entre quem quer trabalhar e quem quer contratar, e que o órgão pretende desenvolver em 2025 ações em benefício dos trabalhadores. Uma delas será a promoção de cursos gratuitos para qualificar a mão de obra local.
Mais informações sobre as vagas e as ações do Sine podem ser obtidas em sua página no Instagram - @sine.brusque. “Acessem lá, curtam, compartilhem”, destacou Guesser, informando que na página tem o link que direciona para o WhatsApp do órgão.