(VÍDEO) Requerimento sobre posto policial e FGTS de ACTs são temas da sessão da Câmara

Na noite desta terça-feira (11), a Câmara de Vereadores de Brusque realizou mais uma sessão, com destaque para dois requerimentos enviados ao prefeito. O primeiro propõe um Anteprojeto de Lei que garante o FGTS aos servidores contratados por tempo determinado (ACTs), enquanto o segundo solicitava a construção de um Posto Policial no bairro Águas Claras. Após debates, o primeiro foi aprovado, e o segundo, rejeitado.

O vereador Rogério dos Santos, autor do anteprojeto sobre o FGTS, explicou sua proposta:

“Esse projeto já foi apresentado na legislatura passada, em 2021, pelo ex-prefeito. Na época, eu e a ex-vereadora Marlina nos posicionamos contra, pois entendemos que os ACTs precisam desse valor. Agora, estamos encaminhando novamente ao prefeito André Vechi para que ele avalie e reponha os 8% do Fundo de Garantia para todos os ACTs de Brusque.”

Já sobre o requerimento para a construção do Posto Policial, que acabou rejeitado, o vereador Felipe Hort detalhou suas razões:

“Propusemos a criação de uma base da Polícia Militar no bairro Águas Claras. Antes de ser vereador, como líder comunitário, conversei com muitos moradores e reunimos cerca de 1.500 assinaturas apoiando essa demanda. O requerimento não impõe obrigações à Prefeitura, mas busca iniciar um diálogo sobre a viabilidade desse projeto.”

Um dos votos contrários foi do vereador Jean Pirola, que justificou sua posição citando a falta de efetivo policial na cidade:

“A segurança é uma demanda de toda Brusque. Se colocarmos um posto policial em um bairro e deixarmos outros sem, seríamos incoerentes com Limeira, Dom Joaquim e até o centro da cidade. O problema maior é a falta de efetivo. Criar um posto exigiria deslocar de seis a oito policiais por dia, reduzindo ainda mais o patrulhamento na cidade. A proposta não é ruim, mas precisa ser discutida com a Polícia Militar para avaliar sua viabilidade.”

Irmã pede ajuda para encontrar irmão desaparecido há três dias

A família de Diego Rode está tentando localizá-lo desde o último sábado (8) quando ele saiu de sua casa, na localidade de Rio dos Bugres, em Ituporanga. Sua irmã, Suelen Rode, falou que Diego, que tem 32 anos, foi visto pela última vez no centro de Navegantes, nesta segunda-feira (10). “Nós, da família, não temos nenhum contato com ninguém de lá. Então, se você viu ele, se tem alguma...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Moradora cobra melhorias na rua José Lombardi

Bocas de lobo entupidas e um buraco no meio da rua José Lombardi são problemas que estão afetando diretamente a vida da dona de casa Angelita Cardoso Pedroso. Ela contatou a reportagem do portal RC para dizer que tem dificuldade para transitar pela via onde mora, no bairro Águas Claras, em Brusque, especialmente porque tem um filho que depende de hemodiálise. “Está muito precária, não tem condições, porque meu filho faz...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende autor de roubos nos comércios de Brusque e Nova Trento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, cumpriu, na tarde desta terça-feira (11), o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara das Garantias de Itajaí contra um homem de 25 anos, suspeito de ter praticado quatro roubos em estabelecimentos comerciais nas cidades de Brusque e Nova Trento. Conforme apurado pela DIC, o investigado praticou três roubos na cidade de Brusque, nas datas de 2, 5 e 6 de...
Continuar lendo...