O que era para ser apenas o transporte de uma mulher em trabalho de parto ao hospital terminou com um bebê nascendo dentro da ambulância. O fato aconteceu por volta das 17h30, no Dom Joaquim, em Brusque, com a criança nascendo próximo das 18h10.
As fortes chuvas que atingiram e causaram alagamentos na cidade, na tarde desta quinta-feira (13), fizeram com que a guarnição tivesse dificuldades em chegar à residência da gestante rapidamente, na Rua Augusta Hort. Portanto, a equipe precisou tomar um caminho mais longo.
A equipe de socorro se aproximou da casa e já avistou a mulher em pé no portão. Era sua segunda gestação. Ela já estava de 36 semanas e apresentava sinais estáveis, sem complicações gestacionais, segundo informou os bombeiros.
Porém, foi durante o deslocamento à unidade hospitalar que a ambulância precisou parar e a equipe iniciar o parto.
Após cerca de 40 minutos, um menino nasceu. Ele chorava e estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, mas apresentava bons reflexos. Os bombeiros continuaram seu deslocamento ao hospital enquanto faziam os procedimentos necessários com o menino e a mãe.