(VÍDEO) Construção civil em Brusque: Otaviano estima que mais de 300 vagas de emprego estão abertas no setor

O setor da construção civil em Brusque está aquecido. Nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) apresentou um levantamento com dados coletados em dezembro do ano passado. Entre as 192 obras em andamento, as casas geminadas estão em destaque, com 88 obras registradas, totalizando 294 unidades habitacionais. As residências unifamiliares aparecem na sequência, com 41 obras. Constam também no levantamento 38 prédios 14 galpões industriais, 12 salas comerciais e uma obra pública.

O presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, comemora o bom momento do setor. “Espero que a gente consiga ir mantendo essa pegada. Sendo construção tem trabalhador trabalhando e é isso que a gente quer”, destacou o dirigente, no Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (14).

O dirigente falou que não constam no levantamento obras de menor porte que sendo feitas na cidade, como a construção de um muro ou de uma garagem, por exemplo.

Para quem quer atuar no setor na região, Otaviano informou que estão disponíveis de 300 a 400 vagas de emprego. Ele acredita que parte da mão de obra de Brusque, nessa área, vai trabalhar no Litoral, o que aumenta a demanda na cidade.

Assim como as construtoras fiscalizam se os trabalhadores utilizam os equipamentos de segurança, Otaviano disse que o Sintricomb também está atento a isso. De acordo com ele, o sindicato promove treinamentos voltados à segurança e à saúde dos trabalhadores. “A gente trabalha forte para evitar que os acidentes aconteçam”, finalizou.