Reparos emergenciais são realizados em ruas de Botuverá

A prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Obras, realizou intervenções emergenciais nas ruas Humberto Mazzolli e João Assini. Os reparos são provisórios e visam garantir a segurança e a trafegabilidade dos motoristas e pedestres até que as soluções definitivas sejam executadas pelos responsáveis.

Na rua Humberto Mazzolli, a prefeitura informou que o serviço definitivo será efetuado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE).

Segundo o prefeito de Botuverá, Victor Wietcowsky, a Administração municipal já entrou em contato com o SIE para notificar o problema, e os trâmites para a execução do conserto já estão em andamento. "Já informamos o engenheiro da SIE, e eles estão elaborando a planilha de trabalho e a ordem de compra. Enquanto isso, estamos realizando um conserto provisório para evitar transtornos e riscos aos motoristas, principalmente em um trecho crítico na curva da via", destacou o prefeito.

Já na rua João Assini, localizada no bairro Salto de Águas Negras, a Secretaria de Obras também promoveu uma manutenção temporária. A situação da via envolve um processo licitatório, uma vez que a obra foi realizada com licitações distintas para o material base e o asfaltamento. A empresa responsável pelo asfalto se comprometeu a garantir a qualidade da obra, mas o contrato referente à base já expirou. Atualmente, um novo processo licitatório para a aquisição da base está em fase final, e assim que concluído, a empresa contratada realizará o conserto definitivo.

O prefeito ressaltou a importância dessas ações provisórias para evitar transtornos maiores para a população. "Nosso compromisso é garantir a segurança e o bem-estar dos munícipes. Esses reparos emergenciais são necessários até que as soluções definitivas sejam aplicadas", afirmou.

A prefeitura segue acompanhando os trâmites necessários para que as obras definitivas sejam realizadas o mais breve possível, garantindo assim a qualidade e a durabilidade dos serviços nas vias do município.

Identificado homem que morreu esfaqueado no dia do aniversário

Foi identificado como Waldinei Dias o homem de 31 anos que morreu esfaqueado na madrugada deste sábado (31), em Brusque. Ele foi morto no dia de seu aniversário, após uma discussão em uma casa noturna, no bairro Primeiro de Maio. Devido à gravidade dos ferimentos, ele veio a óbito no local. A Polícia Civil, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, abriu inquérito para apurar...
Continuar lendo...

Morte por esfaqueamento em Brusque: Polícia Civil abre inquérito para apurar as causas do crime

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, abriu inquérito para apurar todas as circunstâncias do homicídio que ocorreu na cidade, na madrugada deste sábado (15). “Estamos colhendo imagens e identificando testemunhas para entender a dinâmica do homicídio. O autor segue foragido”, informou o delegado Fernando Farias, responsável pela DIC de Brusque. De acordo com...
Continuar lendo...

Homem de 23 anos morre em confronto policial

Na noite desta sexta-feira (14), um homem de 23 anos morreu após um confronto policial. O fato ocorreu na rua Lodomar Martins de Sousa, no bairro Timbézinho, em São João Batista, por volta das 19h30. A Polícia Militar relatou que, durante a abordagem, o homem confrontou os policiais utilizando um revólver. Diante da agressão letal, foram efetuados disparos de arma de fogo para cessar a ameaça. O autor, natural da Bahia e...
Continuar lendo...