Horários das missas são alterados em algumas comunidades

 

A Paróquia São Luís Gonzaga, realizou na noite desta quarta-feira (12), a abertura do seu Ano Pastoral. O evento, realizado no auditório paroquial, reuniu lideranças de movimentos e pastorais das 12 comunidades para o planejamento das ações ao longo de 2025. Na ocasião, o pároco, padre Hélio Feuser, se apresentou oficialmente às lideranças e deu início às atividades.

"Este é um evento que reabre os trabalhos do ano. Temos dois momentos diferentes e igualmente importantes. O primeiro, um momento espiritual, com uma reflexão sobre o Ano Santo, e depois a parte de reorganização pastoral, em que foram propostas algumas mudanças e ajustes que precisamos fazer, principalmente porque hoje estamos com menos padres atuando em nossa paróquia".

Uma das principais alterações comunicadas durante o encontro, foi a adequação dos horários das missas de algumas comunidades, que passam a valer após a Páscoa, para que todas consigam se organizar.

Com isso, aos sábados, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima terá missa às 17h30; a Comunidade Santa Paulina às 19h; e a Comunidade Santa Rita de Cássia às 17h30. Já, aos domingos, a Comunidade Cristo Rei às 8h; a Comunidade São Francisco de Assis às 9h30; a Comunidade São João Batista às 8h e a Comunidade Santo Antônio às 9h30.

Durante o encontro, o padre Hélio também anunciou os horários das missas de Quarta-feira de Cinzas, celebração que marca o início da Quaresma, no dia 5 de março. Segundo ele, a intenção é que todas as comunidades tenham ao menos uma missa nesse dia. Também será ampliado o número de celebrações na Matriz, que terá missa na Quarta-Feira de Cinzas às 7h, às 9h, às 15h, às 19h e às 22h. Já as missas penitenciais durante a Quaresma serão de segunda a sábado, às 6h.

No encontro, os representantes das comunidades, pastorais e movimentos também ficaram sabendo quais padres irão acompanhá-los como orientadores ao longo do ano, no desenvolvimento das ações.

Por fim, foram iniciadas as tratativas para a criação de uma nova pastoral na paróquia, a Pastoral da Consolação, sob responsabilidade do padre Lindolfo Neves Braga.

Reparos emergenciais são realizados em ruas de Botuverá

A prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Obras, realizou intervenções emergenciais nas ruas Humberto Mazzolli e João Assini. Os reparos são provisórios e visam garantir a segurança e a trafegabilidade dos motoristas e pedestres até que as soluções definitivas sejam executadas pelos responsáveis. Na rua Humberto Mazzolli, a prefeitura informou que o serviço definitivo será efetuado pelo...
Continuar lendo...

Identificado homem que morreu esfaqueado no dia do aniversário

Foi identificado como Waldinei Dias o homem de 31 anos que morreu esfaqueado na madrugada deste sábado (31), em Brusque. Ele foi morto no dia de seu aniversário, após uma discussão em uma casa noturna, no bairro Primeiro de Maio. Devido à gravidade dos ferimentos, ele veio a óbito no local. A Polícia Civil, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, abriu inquérito para apurar...
Continuar lendo...

Morte por esfaqueamento em Brusque: Polícia Civil abre inquérito para apurar as causas do crime

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, abriu inquérito para apurar todas as circunstâncias do homicídio que ocorreu na cidade, na madrugada deste sábado (15). “Estamos colhendo imagens e identificando testemunhas para entender a dinâmica do homicídio. O autor segue foragido”, informou o delegado Fernando Farias, responsável pela DIC de Brusque. De acordo com...
Continuar lendo...