A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Brusque, cumpriu na tarde deste domingo (16), um mandado de prisão preventivo expedido em desfavor do suspeito da prática do crime de homicídio ocorrido na madrugada deste sábado (15), por volta das 02h30, na saída do estacionamento de uma casa de shows, localizada no bairro Primeiro de Maio, em Brusque.
Segundo o delegado Fernando Farias, que está à frente do caso, mesmo com o inquérito ainda está em andamento, já há elementos que indicam que a vítima, Waldinei Dias, de 31 anos, estava no interior da casa de shows comemorando seu aniversário com alguns amigos, quando um desses amigos ofereceu flores para mulheres que estavam em uma mesa próxima, sendo que dentre essas mulheres havia a companheira do investigado.
Momentos depois, se iniciou uma discussão entre o autor e os amigos da vítima, a qual foi contida pelos seguranças do local.
O suspeito deixou o local, juntamente com sua esposa, e foi até sua residência, local onde se apoderou de uma faca e retornou para a casa de shows.
Foi no momento em que Waldinei deixava o local que se iniciou uma nova discussão com o homem, em que foi golpeado com arma branca (faca) pelo investigado. A vítima ficou no local e o autor fugiu de moto.
A investigação se concentra agora em esclarecer as circunstâncias ocorridas na saída do estacionamento, onde o homicídio ocorreu, já que a vítima não teria participado da discussão no interior da casa de shows.
A defesa do investigado, tomando ciência do andamento das investigações e do mandado de prisão, optou por apresentar o suspeito à DIC.




