Nesta segunda-feira (17), a reportagem do portal RC se deslocou ao bairro Planalto, em Brusque, para atender contato do morador Gilmar Fischer. Sua reivindicação diz respeito à praça do bairro, na rua Treze de Maio.
Ele mencionou que o campinho e os brinquedos estão em estado de abandono há mais de um ano, e que o portão de entrada está jogado no chão. Seu Gilmar destacou que a última conversa que teve com o presidente da associação de moradores, José Carlos Bittencourt, ocorreu há cerca de seis meses e, desde então, não houve nenhuma ação concreta para resolver os problemas. “Ele (presidente da associação de moradores) só fica protelando. Um dia ele vai arrumar, um dia ele vai arrumar e nada de se mexer”, reclamou.
Conforme ele, os moradores estão dispostos a ajudar na melhoria do espaço para as crianças. “Para gurizada poder brincar sossegada.”
O presidente disse que esteve reunido com o secretário municipal de Obras, Ivan Bruns Filho, e que estão alinhando as ações necessárias. Ele falou que a diretoria roçou parte da praça e pretende concluir o serviço no próximo sábado (22). A intenção, de acordo com o dirigente, é ajudar a prefeitura até que seja contratado um conserveiro. Segundo ele, a secretaria entrevistou 40 candidatos para o cargo, porém nenhum deles foi contratado.
Bittencourt mencionou que a secretaria irá revitalizar a praça, com a colocação de flores e a manutenção da academia, assim como consertará os brinquedos e colocará um parquinho novo. “Parquinho de plástico, inclusive foi um pedido nosso no ano passado e foi comprado”, informou.