A diretora da Escola Municipal Ayres Gevaerd e vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Volta Grande, Angela Weis, voltou a contatar o portal RC para informar que está aumentando o descarte irregular de lixo na rua Alberto Nichei, em Brusque.
No fim de janeiro deste ano, a professora relatou a situação ao portal e lamentou ter que fazer isso novamente. “Cada dia que a gente chega aqui tem mais lixo. Tem colchão, tem mais móveis, cadeira, mesas quebradas. O pessoal está jogando mais. Até se ouviu falar que era local de coleta, mas não é. Isso não procede”, afirmou.
A diretora falou que o problema está aumentando apesar de diversos alertas feitos pela comunidade escolar e até postagens em redes sociais.
Ângela mencionou que existem registros em câmeras de segurança mostrando pessoas jogando lixo no local de forma indevida, e muitas vezes à luz do dia. “As pessoas vêm aqui e colocam descaradamente.” Ela acredita que a prefeitura tenha ciência da situação, mas até agora nenhuma medida efetiva foi adotada por parte do governo municipal para coibir essa prática.




