A primeira reunião do Núcleo de Automecânicas de Brusque, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), foi realizada na noite da última quinta-feira (20).
O encontro, que contou com a presença do presidente da entidade, Marlon Sassi, a diretora de Núcleos, Daiane Rossano, e a consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Scheila Mazurek, teve como objetivo apresentar a entidade para os integrantes do novo Núcleo. “Gostaria de dizer que vamos somar ao trabalho que a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Brusque fez por esse Núcleo até agora. Juntamente com o presidente Valter Kohler, entendemos as necessidades do grupo e foi decidido continuar sua caminhada aqui na Associação, mas o grupo sempre levará consigo, igualmente, a marca da CDL e da ACIBr. Vamos trilhar juntos esse caminho a partir de agora, dando todo o suporte que eles necessitam e, assim, fomentando ainda mais o desenvolvimento da nossa região”, falou o presidente da ACIBr, Marlon Sassi.
Boas-vindas
Daiane destacou a importância desse primeiro encontro com o novo grupo. “Foi uma noite produtiva. Fico muito feliz em ver a casa cheia já na primeira reunião desse Núcleo, que iniciou na ACIBr na década de 1990, ficou inativo no início dos anos 2000 e agora volta com suas atividades. É um grupo que já chega de uma forma muito organizada e passa a receber toda a metodologia da Facisc, através do Programa Empreender. A partir da próxima reunião já vamos desenvolver o seu planejamento e várias ações para realizar ao longo de 2025”, afirmou.
Scheila explicou o que foi apresentado ao grupo durante o encontro. “Realizamos a apresentação do programa Empreender ao Núcleo de Automecânicas, que já soma mais de 30 anos aqui em Brusque, apesar de ter sido descontinuado nos anos 2000, ele foi um dos primeiros Núcleos a ser formado. E hoje, retomando as atividades, mostra a vontade dos nucleados de buscar inovação e representatividade para o setor”, ressaltou.
O Núcleo
O coordenador do Núcleo, Ailton Rodrigo Perazza, pontuou que o encontro foi importante para os nucleados compreenderem o funcionamento da ACIBr, o que a entidade oferece para seus associados e como cada um pode contribuir para impulsionar e fortalecer o grupo. “Esse contato inicial que recebemos é importantíssimo, pois, dessa forma, conseguimos planejar as ações futuras. Com essa base, vamos fazer as melhorias necessárias. Talvez algumas atividades previstas sejam adiadas, enquanto outras podem ser criadas. A ideia é que cada nucleado faça sua contribuição”, destacou Perazza.
Ele completou dizendo que as expectativas do grupo são as melhores possíveis. “Nossa intenção é de realizar um evento para a classe de automecânicas, bem como projetos no âmbito social, para toda a nossa comunidade, além de capacitações para que os nossos nucleados possam ter um melhor desenvolvimento dentro da sua própria empresa”, finalizou.