Uma comitiva de Brusque, liderada pelo prefeito, André Vechi, viajou para São Paulo para tratar de concessões e parcerias público-privadas (PPPs), nesta terça-feira (25). A primeira agenda aconteceu no P3C, maior plataforma multissetorial do Brasil para debates sobre o assunto.
Durante o evento, os representantes do município puderam conhecer as melhores práticas e soluções disponíveis no país, além de debater com representantes do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). Atualmente, o Instituto colabora estrategicamente com Brusque, em projetos como a concessão do esgotamento sanitário e a implementação do programa Brusque Mais Inteligente, esse que, além de contar com a parceria do IPGC, recebe o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI).
Nesta quarta-feira (26), a agenda segue com uma visita à Bolsa do Brasil, a B3, onde Brusque será apresentada em formato de roadshow pelos representantes do município. Na ocasião, o Plano Municipal de Parcerias (PMP) será detalhado a investidores, destacando oportunidades e futuras parcerias para o município. O encontro também possibilitará o contato com soluções inovadoras na área de concessões municipais.
A comitiva brusquense é composta pelo prefeito André Vechi, secretário municipal de Parcerias, Concessões e Convênios, José Henrique Nascimento, responsável técnico pela concessão do esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Juliano Montibeller, e pelo diretor de Relações Institucionais, Nícolas Haag.