Em cerimônia realizada na noite de quarta-feira (26), na Sociedade Esportiva Bandeirante, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr) empossou sua nova diretoria. Mauro Schoening foi reconduzido ao cargo de presidente, tendo Silvio Cesar Gonçalves como vice-presidente para o biênio 2025-2026.
Durante seu discurso, Schoening enfatizou que enxerga o novo mandato como continuidade do trabalho iniciado há dois anos. "Não vejo como recondução ou reeleição, mas como continuidade de um trabalho que começou anteriormente", afirmou o presidente.
A gestão da entidade enfrenta diversos desafios, entre eles a manutenção de projetos como a Pronegócio (responsável por 80% a 90% do faturamento da associação), escola de costura OLEB Moda, o evento "Corra por Elas" e a coordenação de vários núcleos setoriais.
Um dos pilares da nova gestão é a renovação do quadro diretivo. "Desde minha primeira eleição até esta reeleição, integramos 40% de pessoas novas na diretoria, jovens entre 25 e 35 anos que nunca haviam participado antes. Isso é fundamental para fortalecer o associativismo e garantir sua continuidade", destacou Schoening.
O presidente também ressaltou a importância das parcerias institucionais: "Uma andorinha sozinha não faz verão. Precisamos estar conectados com instituições fortes como a Fiesc, o Sebrae e o poder público municipal para realizar nossos eventos e projetos."
A assembleia geral ordinária já havia ocorrido na segunda-feira (24), quando foi apresentado o relatório de gestão do exercício de 2024 e realizada a transmissão formal de posse para os cargos eleitos em dezembro passado.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo Douglas Junkes, vice-presidente da Fampesc, que destacou as ações da federação em apoio às Ampes. O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, elogiou a continuidade do trabalho da AmpeBr e colocou a administração municipal à disposição da entidade.
O deputado estadual Carlos Humberto lembrou que "todos os grandes empresários começaram pequenos" e atualizou os presentes sobre projetos regionais como a reforma da escola João Boos, a barragem de Botuverá e o trevo da rodovia Antônio Heil.
A AmpeBr atua na promoção social e econômica das micro e pequenas empresas de Brusque, Guabiruba, Nova Trento e Botuverá, implementando ações para incentivar o desenvolvimento dos empreendimentos associados.