Um homem de 42 anos foi levado para a Delegacia de Polícia de Brusque após a Polícia Militar encontrar R$ 15 mil em notas falsas dentro do carro em que ele estava. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 12h, no bairro Centro.
Segundo o relatório enviado pela PM, as guarnições receberam informações de que os ocupantes de um veículo estavam realizando compras no comércio local usando dinheiro falso. Durante rondas, a polícia localizou o carro e abordou um homem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao verificar o interior do veículo, os agentes localizaram R$ 15 mil em notas falsas escondidos debaixo do banco do motorista.
Além do dinheiro, os policiais encontraram diversos itens novos, principalmente peças de roupas, sem nota fiscal ou etiquetas, dificultando a identificação da origem das compras. Também foram apreendidos dois smartphones e seis cartões bancários em nome de terceiros.
O suspeito informou que estava acompanhado de uma mulher, que teria saído para realizar compras, mas até o momento não foi localizada.
Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio e o homem conduzido à Delegacia da Polícia Federal para as devidas providências.



