O ex-candidato a prefeito de Brusque nas eleições municipais de 2024, Danilo Visconti, anunciou através de suas redes sociais neste sábado (1), seu desligamento do partido Democracia Cristã (DC). O comunicado, publicado, marca uma nova fase na trajetória política do brusquense.
No texto, Visconti agradece "de coração" a oportunidade que o partido lhe concedeu para apresentar seu projeto para Brusque durante a última eleição. No entanto, afirma que pretende direcionar seus esforços para o movimento conservador "Foro do Brasil", iniciativa que, segundo ele, está "focada na instrução crítica da sociedade contra o comunismo político e cultural que assola nosso país".
O político utiliza a metáfora de que "a eleição é a cereja do bolo", defendendo que antes de focar em pleitos eleitorais, é necessário "ocupar os espaços importantes da república". Visconti menciona ainda contar com um grupo político que o acompanhará neste novo projeto, o qual ele descreve como "uma semente fecunda que transformará a política brusquense".
A mensagem é finalizada com palavras de otimismo e uma invocação religiosa: "Vamos em frente e que Deus nos abençoe! Brusque merece ser grande!".
Até o fechamento desta reportagem, o Democracia Cristã não havia se manifestado oficialmente sobre a saída de Visconti de seus quadros.