Na tarde deste domingo (2), a Polícia Militar de Imbuia foi acionada por intermédio da rede de vizinhos. Na ocasião, a PM foi informada que um homem, de 37 anos, havia entrado numa casa, no bairro Chapadão Unida, e foi surpreendido pelos vizinhos.
De acordo com a PM, os envolvidos informaram que o homem de 37 anos estava andando na região pedindo informações, alegando estar perdido. Momento seguinte, eles disseram que já receberam informação que o autor havia arrombado a casa de um vizinho do outro lado da rua, subtraiu vários pertences (três celulares, um par de tênis e R$ 83,45 em espécie).
Os policiais mencionaram que essa ação foi vista por uma vizinha que acionou os demais, e que o autor estava armado com um facão.
Conforme a PM, um dos vizinhos, que tem uma arma de fogo calibre 22, foi até o local verbalizando com o autor para que esse jogasse o facão no chão.
Diante da negativa, o vizinho deu um tiro de advertência no chão para intimidar o autor. Não obtendo o efeito esperado e com receio da própria vida diante da situação ativa do autor, o vizinho deu um segundo disparo na coxa direita do autor, vindo esse então esse a cair ao solo, ficando contido até a chegada da guarnição.
Os bombeiros foram acionados e atenderam a vítima lesionada.
A Polícia Militar disse que o veículo do autor do furto estava com licenciamento atrasado e foi aprendido. Também destacou que ele tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, tendo uma condenação de 10 anos, nove meses e 23 dias, em regime prisional fechado, devido alguns crimes.