Em benefício da Laurinha, um pedágio solidário será realizado no dia 15 de março, das 8h às 12h, em vários pontos de Brusque. Laurinha tem cinco anos e, em 2022, se afogou na piscina de casa, ficando mais de 30 minutos sem vida. O acidente deixou sequelas. Laurinha enfrenta limitações nas áreas motora e cognitiva. Ela tem dificuldades de locomoção e, por isso, utiliza cadeira de rodas. Não fala, não come e se alimenta por sonda. Para muitos, Rafaela Rocha, mãe da menina, disse que isso pode parecer uma sobrevida, mas para a família e para quem acompanha sua evolução, Laurinha não parou de crescer.
A família promove eventos beneficentes para arrecadar dinheiro e, assim, custear as despesas com o tratamento médico, que é feito fora de Brusque, e adquirir itens que a criança precisa no dia a dia. O investimento mensal na recuperação da filha gira em torno de R$ 10 mil mensais.
Rafaela, que divulgou o pedágio no Conexão 92 desta terça-feira (4), junto com o marido Levi Cardoso, falou que a filha já aprendeu a se comunicar. “Ela chora quando não quer alguma coisa. Ela sorri quando tá feliz com uma brincadeira ou com alguma coisa. Ela é bem esperta, apesar das pessoas acharem que ela não entende nada. Entende de tudo”, afirmou a mãe, confiante no progresso da filha. “Não vou dizer aqui, para vocês, que ela vai voltar a ser 100%, que isso daí realmente só cabe a Deus, mas ela tem muito ainda para melhorar, muito para evoluir, para ter uma qualidade de vida boa.”
O casal é de São Paulo e mora em Brusque há algum tempo. Cardoso comentou que eles foram abraçados pela cidade. “Se não fosse a ajuda de muita gente, essa corrente que fortaleceu a gente, não teríamos conseguindo”, destacou. “A Rafa vive para Laura no dia a dia e eu corro atrás de colocar comida dentro de casa”, contou o pai como é a rotina da família em prol da recuperação da filha.