Duas semanas depois de contatar a reportagem do portal RC, o aposentado Ademir Silva voltou a conversar com a nossa equipe lamentando que ainda nenhuma providência foi tomada com relação às bocas de lobos tampadas na rua João Grisa esquina com a Carola Dias, no bairro Azambuja, em Brusque.
Seu Ademir relatou que o problema começou após a construção de um sobrado na rua João Grisa. Desde então, o morador falou que as bocas de lobo estão tampadas. Com isso, a água da chuva, que antes escoava normalmente, está alagando a casa dele e dos vizinhos. “Tamparam as bocas de lobo tudo e não fizeram mais nada. Agora a água vem, tudo vai lá para minha casa. É sujeirada aqui. É rato andando por aqui. Então, o problema já foi falado tudo na Rádio Cidade e ninguém até hoje tomou providência. Quero que alguém tome uma providência”, clamou o aposentado.
Cecília Coimbra reforçou o pedido do vizinho. “Sou a primeira moradora aqui do loteamento e nunca aconteceu isso. Sempre quando dava aquela chuva forte, alagava um pouquinho. A casa do Ademir, por exemplo, é a mais prejudicada. E agora, com essa construção aqui, tamparam todas as bocas de lobo, não tem mais boca de lobo, então a água desce tudo para frente das nossas casas. Alaga a casa do Ademir, aí empoça tudo na frente da minha casa. Está um caos na nossa rua ali, não tem socorro de ninguém”, lamentou dona Cecília.
Placas das ruas encobertas pelo mato
As placas de identificação das ruas João Grisa e Carola Dias continuam praticamente encobertas pelo mato, dificultando a localização para motoristas, pedestres e serviços essenciais, como entregas de correspondências.