Um homem que agrediu outro por ciúmes de uma mulher foi condenado a três anos de prisão em regime fechado, após julgamento realizado na última sexta-feira (7), em Brusque. O crime ocorreu em 15 de dezembro de 2023, quando o acusado, armado com uma faca, atacou a vítima, causando-lhe lesões corporais graves.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem se aproximou do veículo da vítima por volta das 04h, na rua Guilherme Wegner, no bairro Steffen, e desferiu ao menos quatro golpes pela janela do carro.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade delitiva e a autoria. No entanto, não reconheceu a intenção do réu de matar a vítima, transferindo a competência de julgamento ao Juiz Presidente.
Assim, diante da desclassificação, o Juiz Presidente, Edemar Leopoldo Schlosser, condenou o acusado pelo delito de lesão corporal gravíssima à pena de três anos de reclusão em regime fechado, sendo negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. Ele permanece preso.
O homem foi condenado a três anos de reclusão, em regime fechado, e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Ele permanece preso.