Menina desaparecida foi vista pela última vez com o pai no Morro do Baú

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Blumenau, está investigando o paradeiro da menina Bianca de Freitas Hasse e de seu pai, Anderson Rafael Hasse. Ele deveria ter devolvido a filha à mãe no dia 5 de março de 2025, conforme determinado judicialmente.  

Segundo a polícia, pai e filha foram vistos pela última vez na região do Morro do Baú, em Ilhota. Eles foram deixados no local por um motorista de aplicativo, levando malas e uma caixa de som.  

Qualquer informação sobre o paradeiro dos dois pode ser comunicada pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone (47) 9996-3160.  

Relembre o caso:  

Segundo a mãe da criança, Mariane Cristina Machado de Freitas, Bianca foi entregue ao pai, com quem tem guarda compartilhada, no dia 28 de fevereiro, e deveria retornar à escola após o feriado de Carnaval, para cumprir o acordo feito judicialmente. No entanto, Mariane só percebeu que algo estava errado no dia 5 de março, quarta-feira de Cinzas, quando a filha não chegou à escola.

Diante da ausência da menina, a mãe tentou contato com a família paterna, mas não obteve respostas. Anderson, que tem direito a visitas quinzenais, deixou de atender ligações e não deu explicações sobre o paradeiro da filha.  

“Ele poderia ficar com ela no fim de semana e devolvê-la na escola, mas isso não aconteceu”, relatou Mariane.  

A mãe registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e seu advogado solicitou um mandado de busca e apreensão. No dia 10 de março, um oficial de justiça foi até a casa do pai, em Ilhota, no Vale do Itajaí, mas ele não foi encontrado.  

Mariane afirmou que, apesar de estar divorciada há mais de quatro anos, mantém uma relação conturbada com o ex-marido. Agora, a família pede ajuda para localizar Bianca.  

Passageiro é preso com R$ 700 mil em drogas em aeroporto

A Receita Federal deteve um passageiro brasileiro durante uma inspeção de rotina no desembarque de um voo vindo de Lisboa, operado pela companhia aérea TAP Air Portugal. A abordagem ocorreu no Aeroporto Internacional de Florianópolis, na noite de segunda-feira (10), quando servidores da Receita identificaram imagens suspeitas no raio-X da bagagem do viajante. Diante da suspeita, os servidores procederam com a abertura da mala para uma inspeção mais...
Continuar lendo...

Cigano que agrediu ciclista é condenado a 22 anos de prisão

A Justiça de Santa Catarina condenou, em primeira instância, um dos acusados de agredir brutalmente um ciclista que passava em frente a um acampamento de ciganos, em Gaspar. O réu recebeu pena de 22 anos e 10 dias de prisão. Além disso, ele também foi condenado por corrupção de menores, uma vez que um dos envolvidos no crime era um adolescente de 15 anos. Além da pena de reclusão, o condenado deverá pagar uma...
Continuar lendo...

Projeto fortalece conhecimento e receitas entre merendeiras

Bolinhos de tilápia, pão de queijo de mandioca e sorvete de beterraba com banana. Todas estas delícias e outras mais, são criações de merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Brusque, responsáveis, diariamente, pela alimentação de mais de 16 mil estudantes. Para dar maior visibilidade e promover o intercâmbio destas receitas entre todos os profissionais da rede, a nutricionista Izabela Albani iniciou, no ano passado, um...
Continuar lendo...