A comunidade da rua Pedro Cardeal segue enfrentando problemas com a infraestrutura da via. Uma das moradoras afetadas é Ceres de Oliveira. Ela contou à reportagem do Portal RC que seu carro tem sofrido constantes danos devido às más condições da rua, no bairro Cedrinho, em Brusque, e de uma valeta que tem no local. “Quando a gente, às vezes, quer sair, não consegue quase passar ali, porque é um buraco e daí acaba com o carro da gente. Meu carro vive na oficina, da minha irmã também. Meu carro vive no mecânico. Todo mês um monte que eu gasto lá e está toda a vida com problema, porque cai na valeta", relatou.
Sua filha, Vanessa, chamou a reportagem do Portal RC para falar que a rua recebe apenas soluções paliativas. “Faz muito tempo que quando chove faz bastante buraco assim. Aí no outro dia já passam a máquina e colocam só uma terrinha. Aí depois vai de novo, buracos e buracos e faz anos. Não é de agora. Eles não vêm. Já mandei mensagens, já fizeram abaixo-assinado e não vêm. Ninguém vem aqui para resolver nada. A gente está assim abandonado”, reclamou.
Diante da demora para o problema ser resolvido, Rosa Lins e o marido decidiram agir por conta própria. “Ajudei ele. Põe pedra, põe tudo aqui, mas não para, não adianta, chove acontece a mesma coisa”, lamentou.