A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou por unanimidade, na noite desta quarta-feira (18), o projeto de lei nº 26/2025, que declara a Casa Missionária Peniel de utilidade pública.
De autoria do presidente do Legislativo, Jean Dalmolin (Republicanos), a proposta recebeu 14 votos favoráveis e irá agora para sanção do prefeito André Vechi (PL). Feito isso, a entidade brusquense sem fins lucrativos, que acolhem moradores de rua e tenta reintegrá-los à sociedade e ao mercado de trabalho há cinco anos, ficará ficar isenta de impostos e conseguirá receber recursos públicos para manter e expandir suas atividades.
Dalmolin destacou que a Casa Peniel realiza um importante trabalho em Brusque. “Tem em torno de 20 pessoas que estavam em situação de rua e hoje elas estão dentro da Casa, dentro daquela entidade buscando uma recuperação. Então, a gente enxerga com bons olhos projetos, missões, como essa Casa, como a Casa Peniel faz no município. Não tivemos dificuldade em estar apresentando esse projeto de lei e também em estar aprovando por todos os vereadores. Deixo aqui o meu abraço ao pastor Cristofer (Nunes), que é o responsável por essa casa, pela Casa Peniel, e também ao Danilo Visconti, que me apresentou o Cristofer, trouxe ele aqui na Câmara de Vereadores."