Uma menina de 10 anos, identificada como Gabriela Carvalho, morreu durante um incêndio em uma casa de madeira na tarde desta terça-feira (25). O fato ocorreu por volta das 16h20, em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, as guarnições encontraram a casa já tomada pelas chamas. Além do combate ao incêndio, os bombeiros iniciaram as buscas pela criança que havia ficado dentro da residência. A vítima foi localizada no banheiro, já sem vida.
Populares relataram que vizinhos tentaram ajudar a retirar a criança da casa, mas não conseguiram romper a janela basculante do cômodo onde ela estava.
Após a retirada do corpo, os bombeiros seguiram no combate ao fogo por cerca de cinco horas. Aproximadamente 120 mil litros de água foram utilizados entre combate e rescaldo. A mãe e a avó da criança precisaram ser encaminhadas ao hospital após passarem mal diante da situação.
Ainda de acordo com os bombeiros, por volta das 22h30, o fogo reacendeu, exigindo o retorno de outra equipe ao local. Foram usados mais 3 mil litros de água para controlar as chamas.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e o caso será investigado pela Polícia Civil.