Uma idosa foi presa por injúria racial na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. O crime aconteceu por volta das 18h30 e, segundo a Polícia Militar, um casal foi vítima da situação.
O relatório policial diz que o homem, de 36, chegou em casa e foi ofendido pela vizinha de 73 anos, que o chamou de "macaco" e disse que ele "não tinha onde morar". Ele também afirmou que este não era o primeiro ataque racista que sofria da mulher.
A outra vítima, a esposa do homem, de 46 anos, também relatou ter sido insultada com palavras de baixo calão e, ao ver o marido, a vizinha voltou a proferir ofensas racistas, chamando-o de "macaco" e "negro".
A polícia chegou ao local e o casal foi novamente xingado enquanto prestava as informações à PM. Ela se recusou a fornecer sua identificação e tentou agredir os agentes. Após resistir fisicamente, ela foi imobilizada e levada à Delegacia de Polícia Civil. Durante o trajeto, a mulher continuou a ofendê-los, chamando-os de "vagabundos" e "desempregados".
A idosa deu sua identificação apenas na delegacia. A autora foi autuada por injúria racial e resistência, sendo registrada a ocorrência para os procedimentos legais.