Idosa chama vizinho de "macaco" e acaba presa por injúria racial

Uma idosa foi presa por injúria racial na tarde desta quinta-feira (27), no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. O crime aconteceu por volta das 18h30 e, segundo a Polícia Militar, um casal foi vítima da situação.

O relatório policial diz que o homem, de 36, chegou em casa e foi ofendido pela vizinha de 73 anos, que o chamou de "macaco" e disse que ele "não tinha onde morar". Ele também afirmou que este não era o primeiro ataque racista que sofria da mulher.

A outra vítima, a esposa do homem, de 46 anos, também relatou ter sido insultada com palavras de baixo calão e, ao ver o marido, a vizinha voltou a proferir ofensas racistas, chamando-o de "macaco" e "negro".

A polícia chegou ao local e o casal foi novamente xingado enquanto prestava as informações à PM. Ela se recusou a fornecer sua identificação e tentou agredir os agentes. Após resistir fisicamente, ela foi imobilizada e levada à Delegacia de Polícia Civil. Durante o trajeto, a mulher continuou a ofendê-los, chamando-os de "vagabundos" e "desempregados".

A idosa deu sua identificação apenas na delegacia. A autora foi autuada por injúria racial e resistência, sendo registrada a ocorrência para os procedimentos legais.

(VÍDEO) Para todos os bolsos e gostos: Feirão Mais da Bóca Mafra acontece de sexta a domingo

Que tal aproveitar o Feirão Mais da Bóca Mafra Automóveis para trocar de carro? O evento acontece nesta sexta (28), sábado (29) e domingo (30) na matriz da empresa em Brusque. A loja fica na avenida Dom Joaquim, 475, no bairro Jardim Maluche. “Temos praticamente 400 veículos à disposição dos nossos clientes, por isso que a gente sempre fala tem pra todos os bolsos e para todos os gostos. Temos, por exemplo, carência que vai de...
Continuar lendo...

Gestante dá à luz a um menino dentro de casa, no bairro Guarani

Uma gestante deu à luz dentro de casa na noite desta quinta-feira (27), em Brusque. O Corpo de Bombeiros se deslocou à Rua Henrique Deichmann Sobrinho, no bairro Guarani, para auxiliar na ocorrência. Ao chegar ao local, a equipe de socorro encontrou a mulher sentada no sofá, com o filho no colo. Ele respirava, chorava e ainda estava conectado ao cordão umbilical, que foi cortado logo após. O menino nasceu às 20h40, de 40 semanas. A...
Continuar lendo...

Bombeiros atualizam informações da colisão frontal desta manhã

O Corpo de Bombeiros Militar atualizou as informações acerca da colisão frontal entre um Celta e um Voyage na manhã desta sexta-feira (28), em Botuverá. O acidente, que aconteceu no bairro Pedras Grandes, por volta das 06h30, envolveu quatro pessoas, mas deixou três feridos, sendo a passageira do Voyage, de 35, a que saiu ilesa. Além da mulher, no veículo também havia o motorista, de 45, que estava consciente, orientado e com...
Continuar lendo...