O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou, na tarde desta sexta-feira (28), a morte da soldado Tainá, que estava internada em estado grave há nove dias após sofrer um afogamento durante um treinamento.
Tainá era lotada no 6º Batalhão de Bombeiros Militar, em Chapecó, e participava do Curso de Mergulho Autônomo (CMAut) em Itajaí quando ocorreu o incidente. Segundo a corporação, ela sofreu um afogamento de grau 6 e foi encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.
Em nota oficial, o CBMSC lamentou a perda e declarou luto. “Registramos aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade, com as respeitosas continências de toda a corporação”, diz o comunicado.
A corporação informou que segue prestando apoio à família da bombeira desde o primeiro dia de internação. Os detalhes sobre o velório e o sepultamento serão definidos em conjunto com os familiares.
Confira a nota:
"É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa o falecimento da Sd BM Tainá, lotada no 6ºBBM - em Chapecó. Sd Tainá lutou bravamente por 9 dias, internada em estado grave ao sofrer um afogamento grau 6, após um incidente ocorrido no curso de mergulho autônomo - CMAut, em Itajaí.
Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação. Seguimos dedicando todo apoio necessário a família da Sd Tainá, como temos realizado desde o primeiro dia de sua internação. Detalhes da sua despedida serão definidos junto à família.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina"



