A licitação para contratação da empresa que irá construir a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no centro de Brusque será nesta quarta-feira (2). Definida a construtora que executará a obra, a prefeitura terá até o dia 15 deste mês para enviar a documentação ao Ministério da Saúde. O posto de saúde está orçado em R$ 4,4 milhões, sendo R$ 2,7 milhões do Ministério e o restante do valor contrapartida da prefeitura. A unidade está prevista para ser erguida na área verde do Loteamento Schaefer.
No Rádio Revista Cidade desta terça-feira (1º), a vereadora Bete Eccel (PT) ressaltou que está preocupada com o prazo para envio da documentação. “Já perdemos verbas para saúde bucal por não respeitar o prazo. Se você pegar a documentação que fala com relação ao trâmite desse recurso, lá em 30 de novembro, 30% de toda essa intenção, dessa construção, ela já deveria estar sendo apresentada. Quando eu ocupei a tribuna (na semana passada) foi para dizer que mais uma vez se a gente não tiver uma agilidade, ter esse compromisso com relação a essa data, nós vamos perder. Como é que vai dar conta até o dia 15 de abril? Oxalá, eu esteja errada, né? Porque eu quero que esse dinheiro fique no município. Eu quero que seja investido aqui. Eu quero que ele se reverta em atender bem a população.”
Outro ponto levantado pela petista é que a UBS poderia ser construída em outro bairro. “Por que não foi pensado em outro espaço para que outras comunidades fossem atendidas, sabendo que ali no centro nós já temos uma unidade básica de saúde?”, questionou.