Está marcada para esta quinta-feira (3) uma assembleia definitiva dos servidores municipais de Brusque. O evento será realizado às 18h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados (Sintrafite). Na pauta estarão a votação da proposta da prefeitura e a definição dos próximos passos do movimento.
Na última terça-feira (1º), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb) promoveu uma mobilização para cobrar a reabertura das negociações salariais com a prefeitura.
O procurador-geral da prefeitura, Rafael Maia, disse, no Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (3), que boa parte dos servidores não entendeu a proposta da Administração Municipal. “Teve muita fake news, claro, não por culpa da pessoa (servidor). Ela não teve a informação”, destacou.
Ele acredita que o acordo será aprovado se os servidores entenderem o que está sendo proposto. “Ninguém acha que todos os salários estão adequados, né? Mas é uma construção. Você vai aos poucos aumentando com responsabilidade fiscal, que é o mote do governo do André (Vechi –prefeito). Ele não prometeu para ninguém um governo irresponsável. Ele não prometeu para ninguém gastar um dinheiro que o Município não tem”, assinalou Maia.