O segundo encontro da Liga das Mulheres Brusquenses será no dia 23 de abril. Na última segunda-feira (31) ocorreu o primeiro encontro do grupo, iniciativa do mandato da vereadora Bete Eccel (PT).
No Rádio Revista Cidade do dia 1º deste mês, a parlamentar, que é professora aposentada e arteterapeuta, falou que os encontros serão realizados mensalmente e frisou que, embora a Liga tenha surgido em seu mandato, ela é apartidária, não tem hierarquia e terá continuidade após seu mandato. “Toda mulher que sente interesse em estar com a gente as portas estão abertas”, assinalou.
A Liga foi criada com o objetivo de unir, fortalecer e empoderar as mulheres de Brusque, através de troca de experiências com o público feminino de outras cidades do estado e do país. “A gente vai estudar sobre como que nós mulheres podemos nos fortalecer. Essa questão de estudar o nosso fortalecimento vai nos dar possibilidade de juntas verificarmos vários aspectos que dizem respeito ao nosso universo feminino”, destacou.
Bete comentou que a criação da Liga vem ao encontro do quinto objetivo da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que é alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
Mais informações sobre a Liga podem ser obtidas com Bete pelo Instagram @bete.eccel.