Após registro de filas, Hospital Imigrantes divulga nota sobre o caso

Diante das imagens e relatos sobre a formação de filas e a superlotação na área interna do Hospital Imigrantes na manhã desta quinta-feira (3), a direção da unidade se manifestou por meio de nota oficial, esclarecendo os motivos da movimentação registrada e destacando as medidas que vêm sendo adotadas.

Segundo o IMAS/Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque, houve um aumento pontual no fluxo de pacientes, especialmente no horário de abertura do ambulatório. A instituição informou que a concentração ocorreu apenas nesse momento inicial e não se manteve ao longo do dia.

Grande parte desse movimento, conforme explicado, está relacionada à logística de transporte coletivo de pacientes vindos de diversos municípios do Estado, muitos dos quais chegam com bastante antecedência em relação ao horário agendado para consulta ou procedimento.

O hospital destacou que os atendimentos são realizados de forma organizada e distribuída ao longo do dia, buscando garantir segurança, fluidez e qualidade no acolhimento.

A nota reforça ainda o compromisso da unidade com a saúde pública e com o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência em cirurgias eletivas de média e alta complexidade em Santa Catarina.

Por fim, o IMAS/Imigrantes informou que segue avaliando medidas para ampliar o conforto dos pacientes e otimizar ainda mais os fluxos de atendimento, com foco em um serviço humanizado, eficiente e resolutivo.

Confira a nota:

"O IMAS/Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque informa que, na manhã de quinta-feira (3), houve um aumento pontual no fluxo de pacientes na área externa do hospital, especialmente no horário de abertura do ambulatório. A movimentação foi concentrada nesse período inicial e não se manteve ao longo do dia.

Grande parte dessa concentração está relacionada à logística de transporte coletivo de pacientes provenientes de diversos municípios do Estado, muitos dos quais chegam com antecedência significativa em relação ao horário agendado para consulta ou procedimento.

O hospital reforça que os atendimentos são realizados de forma organizada e distribuída ao longo do dia, para garantir segurança, fluidez e qualidade no acolhimento de todos.

A instituição reafirma seu compromisso com a saúde pública e com o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência em cirurgias eletivas de média e alta complexidade, com papel ativo na redução das filas de espera por procedimentos especializados em Santa Catarina.

O IMAS/Imigrantes segue avaliando medidas que possam ampliar o conforto dos pacientes e otimizar ainda mais os fluxos de atendimento, reforçando seu compromisso com um serviço humanizado, eficiente e resolutivo"

(VÍDEO) Barreira na Adelina Debatin: secretário diz que será retirada na próxima semana

A queda de uma barreira de vegetação na rua Adelina Debatin Salete, em Brusque, levou os moradores a improvisarem um atalho na via. Porém, só pedestres conseguem passar por esse trecho da rua, que fica no bairro Águas Claras. “Vem carro até aqui (local onde está a barreira) para levar as crianças para a escola e tem que voltar, porque não passa”, relatou Salete Aparecida dos Santos. A moradora contatou a reportagem do...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Visita técnica da Prefeitura e Comusa vira reunião com moradores insatisfeitos

Na tarde desta sexta-feira (4), o que seria uma simples visita técnica à área onde será construída uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no Loteamento Schaefer, em Brusque, acabou se transformando em uma reunião acalorada entre representantes da Prefeitura, do Comusa (Conselho Municipal de Saúde) e moradores da região. A comitiva, composta por conselheiros do Comusa e representantes do Poder Público, foi ao local...
Continuar lendo...

Bombeiros atualizam informações sobre grave acidente em Brusque

Na tarde desta sexta-feira (4), o Corpo de Bombeiros de Brusque atualizou as informações sobre o grave acidente registrado por volta das 12h42, na rua Alberto Muller, no bairro Limeira. A colisão envolveu uma motocicleta Honda Biz vermelha e um carro Fiat Strada vermelho, resultando em um homem ferido. De acordo com o relatório, o condutor da moto, um homem de 44 anos, foi encontrado caído na lateral da via, consciente, mas com leve confusão mental e...
Continuar lendo...