O incidente envolvendo a carreta que tombou e causou uma explosão no quilômetro 233,8 da BR-101, em Palhoça, deixou, ao menos, 25 veículos destruídos pelas chamas. O fato aconteceu por volta das 13h50 deste domingo (6).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas, sendo que três delas sofreram queimaduras graves, principalmente nos braços e pernas. As vítimas, entre elas o condutor do caminhão e sua passageira, foram socorridos e atendidos no local. As queimaduras foram classificadas como de 1º, 2º e 3º grau. As demais vítimas, que estavam em outros veículos afetados, receberam atendimento da concessionária da rodovia, a Arteris Litoral Sul, mas o número total de vítimas atendidas ainda não foi divulgado.
Equipes do CBMSC atuam na ocorrência com 36 bombeiros para controlar o incêndio, devido ao risco de novas explosões. Ainda há focos de rescaldo nas cargas dos caminhões. A PRF, Polícia Militar, SAMU e Autopista também atuam no atendimento e remoção dos veículos, além da retirada das árvores atingidas. A rodovia permanece interditada, sem previsão de liberação, e a perícia investiga as causas do acidente.