(VÍDEO) “Esperamos que venha para contribuir”, destaca Jean sobre a filiação de Deco ao Republicanos
A filiação do vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, ao Republicanos foi um dos assuntos abordados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jean Dalmolin (Republicanos), no Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (9).
O parlamentar falou que Deco, que até então integrava o Partido Liberal (PL), é muito bem-vindo ao partido e que a intenção é definir os nomes que serão indicados para concorrer a deputados, estadual e federal, com o grupo da base do governo do prefeito André Vechi (PL). O grupo é formado pelo PL, PP, PRD, Podemos e os Republicanos. “Esperamos que (Deco) venha para contribuir e para ajudar no crescimento dos Republicanos, e também no crescimento da nossa cidade e desse grupo junto.”
Jean disse que seu nome continua à disposição do partido para concorrer a deputado estadual ou federal. “Não sabemos como vai ficar a definição desse grupo, a gente pretende trabalhar junto. Uma coisa é certa, a gente sempre se fala, vamos definir dois nomes para o município. E cada eleição que passa, a gente vê que não é isso que acontece. Decisão acaba vindo lá de cima, da executiva estadual, e acabam alguns vereadores, mesmo não querendo ser candidato, acabam sendo obrigados pelo partido”, destacou. “A gente sabe da importância de ter candidato para o partido, para estar puxando os votos ali para o partido. Estar elegendo um ou dois, deputado estadual ou deputado federal. A importância desse pessoal estar junto no grupo de candidatos.”
Em razão de Brusque não ter representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, o presidente mencionou que os recursos não vêm com facilidade para o município. Ele citou como exemplo a Renal Vida e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Brusque. “Têm dificuldades, sim, de estarem buscando recursos. A gente precisa que se chegue num deputado para buscar recurso para o nosso município. Tendo um deputado aqui na cidade, a gente sabe que irá ser diferente”, acredita Jean. Ele lembrou que Jaraguá do Sul está com dois deputados federais e três estaduais, enquanto Brusque não tem representante em nenhuma das esferas.