O projeto do esgotamento sanitário em Brusque deverá ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) já na próxima semana. No Conexão 92 desta quarta-feira (9), o engenheiro do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Juliano Montibeller, declarou que o problema da falta de saneamento básico está perto de ser resolvido no município. “Nunca caminhamos tanto para chegar onde chegamos nessa parte da concessão”, comemorou.
Ele falou que o projeto foi aprovado pela Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) e que Procuradoria-Geral da prefeitura irá enviá-lo ao TCE/SC. Segundo o engenheiro, o Tribunal terá o prazo de 90 dias para analisá-lo. Se o projeto for aprovado pelo órgão, será aberta a licitação.
Montibeller disse que a consulta pública do esgotamento sanitário ficou aberta durante 30 dias e contou com 78 participações, de cidadãos e de empresas, inclusive da França. O relatório referente à consulta pública está disponível no site da prefeitura. “Foi bem trabalhado. A gente foi bem claro. Foi bem transparente”, afirmou.
De acordo com ele, será uma concessão normal que será regida somente pela taxa, como ocorre com o serviço de coleta de lixo.